Tranca rua: Você sabe o que é?
Entidade cultuada nas religiões de matriz africana, sabemos que Tranca rua possui um grande poder. Mas, afinal, quem é ele? Para saber a resposta para essa pergunta e conferir as principais informações sobre do ponto de vista da religiosidade, siga conferindo logo abaixo:
O que é Tranca rua?
Conforme mencionados, Tranca rua é uma entedidade, estando regularmente associado a Exu como uma de suas falanges, ou seja, agindo de acordo com objetivos similares ao que Exu possui.
É comum que seja visto nas cores preto, vermelho e também o branco, mas dependendo da religião e da nação a qual ela segue, podendo ser Angola ou Ketu, por exemplo, pode apresentar tonalidades como o azul e o roxo.
A Umbanda e a Quimbanda são algumas das principais religiões onde essa entidade pode ser vista e cultuada, mas há muitas outras que realizam o feito, sobretudo quando consideramos as afro-brasileiras.
Qual a função do Tranca Rua?
Respeitoso, Tranca rua atende a todos de forma igualitária e pode ser recorrido principalmente quando precisamos abrir caminhos em nossa vida, pensando no sentido de abrir novas oportunidades nas mais diversas áreas possíveis para isso.
Portanto, é uma entidade que traz orientação e também consegue colaborar para a nossa prosperidade tanto em aspectos materiais como as finanças quanto no sentido espiritual, promovendo uma maior sensação de bem estar aos que precisam disso.
Dessa forma, apesar do preconceito religioso acabar demonizando sua figura, é uma entidade do bem, voltada para ajudar as pessoas que recorrem a ele em busca de melhores oportunidades e sensações.
O que o Tranca Rua gosta?
Quem busca contato com Tranca rua, pode optar por oferecer a ele alguns elementos dos quais gosta, já que assim demonstra respeito com relação a entidade e claro, dá a ela algo em troca pelos seus serviços.
Diante disso, saiba que Tranca rua gosta principalmente de bebidas, incluindo principalmente cachaças, itens de prata, antiguidades que possuam valor e pedras preciosas. Em resumo, tem prazer e apego pelo luxo.
Por que se chama tranca rua?
Não existe uma razão certeira que possa explicar o nome Tranca rua, mas apesar de algumas pessoas associarem isso com a prisão da própria vida, o sentido mais considerado foge disso e remete e a tradicionalidade africana.
Isso porque, originalmente, os nomes africanos vinham acompanhados de denominações para definir o seu poder, tendo sido Trança uma delas. Assim, se acredita que tenha passado por variações, se tornando Tranca rua.
Outra hipótese comum é que a tranca se refira a possibilidade dessa entidade de abrir portas no sentido de novas oportunidades, criando uma reflexão sobre.