O que é Redpill?

Em um momento onde a busca por identificação tem sido cada vez maior, novos termos surgem para denominar pensamentos em comum. Esse é o caso de Redpill e para entender melhor sobre, basta seguir conferindo o post logo abaixo:

O que é Redpill?

Em tradução do inglês, Redpill significa Pílula vermelha em referência ao filme Matrix, onde há um momento onde é preciso escolher pela pílula de cor azul ou vermelha, onde a última cor está associada a descoberta da verdade.

Mas na prática o sentido é ainda mais extenso e está diretamente associado a questões de gênero, onde os homens acreditam que se denominar como redpill simboliza uma nova maneira de se relacionar com as mulheres, se impondo diante disso.

Como identificar um redpill?

Há algumas características gerais que nos permitem entender como um Redpill pensa e se comporta, ajudando assim a identificá-los. Dentre esses pontos, podemos começar citando o conservadorismo como uma importante base para o movimento.

Isso porque eles voltam a uma estrutura patriarcal e faz com que ela ganhe ainda mais força, se colocando em posição de superioridade e acreditando que são os únicos e verdadeiros gestores de suas relações.

Assim, eles vão justamente no sentido contrário a outros movimentos que estão crescendo nos últimos como o feminismo que, por sua vez, preza pelo empoderamento das mulheres e por condições igualitárias na sociedade.

Por sinal, o Redpill é aquele que diretamente contraria o feminismo e seus ideais, acreditando que ele busca encaixar a mulher em um contexto de superioridade quando, segundo eles, elas já possuem muitos privilégios.

Outros pontos de caracterização envolvem a depreciação das mulheres e a necessidade se autoafirmarem, uma questão que envolve o ego com recorrência.

O que é uma pessoa Bluepill?

Como em Matrix, Bluepill seria o grupo que opta por não saber da verdade e viver em sua própria bolha. Segundo os redpill, esses são os homens que não aderem ao movimento, se mostrando negadores da verdade.

Mas é claro, essa é uma ideia apenas figurativa e não há uma verdade absoluta em nenhum dos lados.

Em: Conceitos,
2023.06.12