O que é ser um Incel?
Em um momento onde as ideologias se firmam e novos conceitos ganham força, surgem também denominações que merecem ser melhor compreendidas. Nesse sentido, confira logo abaixo O que é ser um Incel e também outros questionamentos que estão associados:
O que é ser um Incel?
O Incel é um grupo formado por homens que se caracterizam principalmente pelo celibatário involuntário, visto que compreendem que existe uma parcela de culpa das próprias mulheres em não conseguirem se relacionar sexualmente.
Inclusive, a explicação do próprio termo evidencia o que foi dito, tendo em vista que incel é um nome formado a partir da flexão dos termos involuntary e celibates, que significam, respectivamente, involuntário e celibatário.
Dessa forma, se colocam de forma extremamente contrário a mulheres mas também qualquer outro que tenha uma vida sexualmente ativa, o que inclui principalmente os membros da comunidade LGBTQIA+, constantemente alvos dessas pessoas.
Como saber se eu sou um incel?
Há hoje muitos fóruns voltados para o tema na internet, onde membros que partilham da ideologia Incel citam suas crenças e posicionamentos de forma livre, evidenciando assim as principais características do movimento masculinista em questão.
Assim, ainda que não seja possível criar uma regra tão específica para dizer se alguém é ou não Incel de modo generalizado, o que podemos fazer é organizar algumas das principais características ligadas a essas pessoas para que reflita sobre.
Assim, entre os pontos mais comuns a um Incel, estão os seguintes:
- Pensamentos violentos a quem pensa de forma contrária;
- Ódio pelas mulheres;
- Repulsa por quem é LGBTQIA+;
- Autopiedade;
- Heterossexualidade tóxica;
- Não realizar práticas sexuais.
Diferença entre Incel e Redpill
Outro termo que acabou ganhando forte popularidade entre os movimentos masculinistas foi o Redpill, fazendo com que hajam dúvidas sobre o que o diferencia de grupos específicos como é o caso do Incel.
Na verdade, o que acontece é que Redpill é um pensamento mais geral relacionado a tomada de consciência, visto que se refere a pílula vermelha ingerida para reconhecer a realidade como ela é, conforme os homens que aderem a esses movimentos acreditam que estão fazendo.
Dessa forma, Incel é um dos grupos que surgem a partir desse pensamento. Ou seja, um Incel é também Redpill, mas o contrário nem sempre é verdadeiro, já que pode se intitular a partir de outras denominações, a exemplo de MGTOW.