Lua de mel: O que significa e o que fazer?
Tenho certeza de que você já ouviu falar em Lua de mel, mas ainda assim o seu conceito pode causar certas dúvidas desde o seu significado até formas de aproveitar esse período, então logo abaixo te explicamos tudo sobre, confira:
O que significa Lua de mel?
Chamamos de Lua de mel a viagem que acontece entre um casal logo após o casamento, sendo uma maneira de aproveitar a dois os momentos seguintes a união de forma romântica e claro, muito especial, sendo a primeira viagem juntos como casados.
A origem da expressão remete ao século XVI, onde o casal era levado a beber Hidromel, bebida alcoólica que surge a partir da fermentação do mel, em uma noite de lua cheia próxima a data a ser celebrado o casamento.
O que fazer na Lua de mel?
Para celebrar a Lua de mel, o mais comum e indicado é que se realize uma viagem romântica, principalmente caso se trate de um destino desconhecido para ambos ou um lugar que já foram juntos e se tornou marcante para o casal. Entre os destinos mais populares para esse fim, estão:
- Gramado;
- Campos do Jordão;
- Fernando de Noronha;
- Jericoacoara;
- Grécia;
- Maldivas;
- Paris.
Mas é claro que o mais importante é passar um tempo juntos em intensa conexão após a ansiedade e até nervosismo que a preparação para um casamento envolve, por isso ficar em um hotel mesmo que perto de casa já é uma ótima opção para aproveitar o momento.
Dicas para Lua de mel:
Antes de tudo, saiba que o planejamento será essencial para o sucesso desse momento, então organize as finanças e pesquise bem as opções de locais que possuem em comum para fazer a melhor decisão, pensando em questões como época do ano e clima, por exemplo.
Outro ponto é deixar amigos e familiares longes desse momento, pois o casal deve estar sozinho para dar o seu próprio toque a cada momento sem ninguém para atrapalhar a sua própria dinâmica, gerando assim momentos únicos para ambos.